Programa de Atividades Integrativas – Desfile Cívico de 2018

Por acreditar no civismo, no futuro e no respeito à Pátria e aos seus cidadãos, o Ipsemc/CCI (Centro de Convivência do Idoso) tradicionalmente reúne uma equipe de alunos do Programa de Atividades Integrativas a fim de participar do Desfile Cívico de nosso Município. Este ano, a equipe do Ipsemc/CCI foi representada pela sua Presidente Léa S. Praxedes, Cristiane Felinto, Vanessa Vencato – Coordenadora do CCI, pelos professores Adriano Taurino (Violão e Música), Sílvia Xavier (Dança Regional), Andréa Pereira (Educação Física) e Williane Andrade (Hidroginástica), com a participação de 34 alunos do programa.

A equipe de servidores, professores e alunos levou cartazes e faixas em alusão às atividades desenvolvidas no CCI, com o uniforme nas cores padrão do CCI (branco, azul, preto e vermelho) que também fazem referência às cores oficiais do nosso estado e da Prefeitura do Município.

O desfile cívico foi realizado num percurso de 1,5 km nas avenidas Pastor José Alves de Oliveira e Duque de Caxias, sendo que para os alunos do Programa de Atividades Integrativas, foi definido um percurso menor de cerca de 1 km. O evento é organizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Cabedelo por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e marcou o encerramento oficial da Semana da Pátria.

Agradecemos e parabenizamos aos nossos alunos, que, como é público, são pessoas da Terceira Idade, mas que esbanjam motivação e vontade de prestar todo ano esta singela homenagem ao nosso país no dia de sua independência.

Agradecemos também aos nosso professores, servidores e colaboradores do programa de atividades integrativas que se fizeram presentes para coordenar os alunos do CCI e Ipsemc.