Comemoração junina do CCI em 2019

Nesta quarta (19/06), às 16h, na sede do instituto, o Ipsemc e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), promoveram os festejos juninos (“Arraiá do CCI”) com os alunos do Programa de Atividades Integrativas, desenvolvido em parceria pelas duas instituições. A decoração do “Arraiá” em estilo junino foi idealizada pelas alunas do grupo de artes, tendo à frente as profas Walquíria Araújo e Marinês Salviano.

A Coordenadora do CCI, Vanessa Lena, abriu os festejos saudando o público e agradecendo a todos que se empenharam para mais uma vez realizar este evento, que tanto diverte, integra, motiva e “bota pra dançar” – como ela mesma fala – os alunos do Programa.

Abrindo a grade de atrações, Dona Teca do Coco, como é popularmente conhecida no município, fez uma apresentação de dez minutos com a peça “Mineiro Pau”. Em seguida, houve o desfile e escolha dos Rei e Rainha do Milho 2018, Maria Aparecida Carvalho e Milton Teixeira, e escolha dos atuais, cujos participantes são todos integrantes do Programa. Saíram-se vencedores o casal João Ribeiro e Lucimar de Araújo Bezerra.

O “Arraiá do CCI” contou com as seguintes apresentações: Grupo de Violão sob a coordenação do prof. Adriano com as tradicionais músicas “Tomara” e “Asa Branca”; show coreográfico com a prof.ª Williane e as alunas de Dança Livre; apresentação de D. Evilásia com o “Boi da Amizade”; quadrilha “As Poderosas do CCI”, dirigida pela prof.ª Sílvia Xavier; e sorteio de balaios juninos.

O evento foi concluído com a apresentação o músico Flaudenes, seguido da ceia junina, recheada com as comidas típicas da festividade.

Agradecemos à empresa São Braz SA pela doação dos kits de alimentos. À Prefeitura Municipal de Cabedelo que sempre tem nos apoiado em tudo que é possível e pelo respeito com que tem tratado o trabalho desenvolvido no Programa de Atividades Integrativas.