Reunião para avaliação de serviços e gestão do CCI

O Ipsemc em parceria com o CCI desenvolve o Programa de Atividades Integrativas para principalmente promover qualidade de vida às pessoas da Terceira Idade.
Pensando nesta e noutras questões, no dia 09/06 (terça-feira), Léa Praxedes, Presidente do Ipsemc e Vanessa Lena, Coordenadora do CCI se reuniram com os alunos do Programa a fim de esclarecer alguns aspectos fundamentais para preservação, valorização, equilíbrio e participação das atividades. Um dos principais pontos discutidos foi a presença, que envolve questões como assiduidade, justificativa de ausências, declaração médica para caso de afastamento por um período mais prolongado, entre outros.
Atualmente, são mais de 150 alunos assistidos, sendo que há uma demanda crescente de pessoas que tentam se matricular, mas infelizmente não há vagas disponíveis para certas atividades. Por isso, é importante que os alunos matriculados zelem pela assiduidade e atentem para normas de utilização do serviço.
Segundo Vanessa , “a partir do momento que o aluno se matricula, ele está obtendo direitos de utilização dos serviços, mas também deveres, uma vez que é preciso que ele efetivamente participe, salvo casos de justificação de ausências, pois enquanto um pode estar matriculado e sem participar das atividades e sequer justificando as ausências, certamente pode ter outro que não consiga matrícula e que realmente participaria das atividades”.
Na ocasião foi apresentada a prestação de contas do 1° semestre de 2019, bem como repassadas e esclarecidas informações sobre o tradicional passeio do final do ano, validade e entrega de atestados médicos e o descarte dos ventiladores e cadeiras quebradas do CCI.

Deixe uma resposta