Na manhã desta segunda-feira (02/03), O CCI iniciou o ciclo 2020 do Programa de Atividades Integrativas, o qual é desenvolvido em parceria com o Ipsemc. Na ocasião, Vanessa Lena, Coordenadora do CCI, agradeceu a presença de todos e anunciou o cronograma do programa para o exercício. Estavam presentes professores e alunos do programa.
Durante o evento também foi apresentada a prestação de contas do CCI, com descrição de tudo que foi adquirido e realizado no exercício de 2019.
Entre as principais mudanças para o exercício de 2020 se destaca o limite de até 5 faltas consecutivas, sob pena de cancelamento da matrícula do aluno na atividade solicitada, salvo em caso de apresentação de atestado médico comprovando sua inaptidão.
Vanessa Lena declara que “é uma importante mudança em nossas diretrizes, porque há uma procura alta em atividades como educação física, fisioterapia e hidroginástica, nas quais há alunos que se matriculam e se ausentam durante muito tempo sem justificativa, prejudicando quem tentou a matrícula e não conseguiu por falta de vagas. Agora o aluno deverá justificar sua ausência das atividades para continuar validando sua matrícula e sua vaga no próximo exercício”.