Comunicado importante sobre Quarentena e atual Pandemia

Caríssimos segurados e demais cidadãos aqui atendidos, como é de 18conhecimento de todos, os Governos Federal, Estadual e Municipal tomaram várias medidas visando evitar a propagação do Novo Coronavírus.
Inclusive, o governo municipal baixou o decreto nº 11/ 2020 tomando medidas relevantes para que essa pandemia seja contida, pois a situação é de emergência de saúde pública em todo o mundo. Desta forma, o IPSEMC adota, a partir de hoje, algumas medidas importantes visando preservar a saúde de todos vocês e dos nossos funcionários; também neste sentido dentre outras medidas publicadas na portaria 18/2020 – GAPRES:
• Ficam suspensos, temporariamente até ulterior deliberação, os atendimentos presenciais ao público em geral, salvo aqueles de extrema necessidade que poderão ser informados por meio da ouvidoria ou contato disponibilizado no portal do IPSEMC: www.ipsemc.pb.gov.br.
Por esta razão e para o andamento da governança previdenciária, o expediente seguirá totalmente interno com um número reduzido de servidores necessários ao funcionamento regular da autarquia, sob um regime de rodízio de plantão devidamente escalado, dentro do horário das 08:00 às 12:00 horas.
Os servidores que não estiverem de plantão realizarão suas atividades normalmente via Home Office, de modo que não haja qualquer prejuízo ao regular trâmite das atividades previdenciárias dentro das possibilidades existentes, mesmo porque alguns pilares da gestão dependem do funcionamento de secretarias municipais que estão diretamente ligadas ao sistema previdenciário municipal.
O IPSEMC se coloca à disposição para prestar maiores esclarecimentos, garantido a qualidade na prestação de seus serviços junto aos clientes/segurados ativos e inativos e sociedade em geral, por meio do portal www.ipsemc.pb.gov.br e e-mails informados nos menus: Ouvidoria e Contato no próprio portal ou e-mail geral: ipsemc@ipsemc.pb.gov.br.
Recomendamos que todos, humildemente, obedeçam às normas estabelecidas pelos nossos Governos Federal, Estadual e Municipal, porque a responsabilidade é de todos nós.
Vamos fazer a nossa parte! Vamos fazer diferente e deus nos ajudará a vencer essa batalha! “Se Deus é por nós, quem é o Coronavírus contra nós?” Mas vamos fazer a nossa parte!
A prefeitura municipal de cabedelo publica boletins diários em seu portal: http://cabedelo.pb.gov.br, com número de casos suspeitos e identificados no município.
Conforme Decreto nº 11, de 17 de março de 2020, da prefeitura municipal de cabedelo: “Art. 22. Fica disponibilizado pela prefeitura municipal de Cabedelo/PB, o número 083 98809-1398, para dúvidas, orientações e atendimentos acerca de casos suspeitos de novo Coronavírus (Covid-19)”.
Agradecemos a compreensão!