Ipsemc realiza VI Seminário Municipal de Previdência

Na manhã do dia 06 de dezembro, realizamos no Teatro Santa Catarina o VI Seminário Municipal de Previdência, evento dirigido aos nossos segurados ativos e inativos bem como aos nossos gestores e representantes municipais. Em virtude de uma agenda lotada de compromissos quando se aproxima o aniversário de emancipação de nossa Belíssima Cabedelo, nosso amado prefeito, Victor Hugo não pôde comparecer, mas enviou o Secretário de Planejamento, sr. Rodrigo Martinês Moreira de Lima, que reverenciou o público presente. O tema deste ano foi “Seja previdente conhecendo melhor sua previdência. Garanta seu futuro”.
Dentro deste tema então, os servidores do Ipsemc Prof. Dr. Thiago Silveira – Diretor de Atuária e Dr. Landsberg Famento – Assessor Jurídico apresentaram palestras sobre os principais aspectos jurídicos e atuariais do instituto, com informações detalhadas e precisas repassadas com o máximo de simplicidade para entendimento do público, visto serem áreas fundamentais na gestão previdenciária, mas de difícil entendimento devido sua complexidade e constante mudança de cenários.
Os participantes puderam comentar, criticar e expor suas opiniões com o máximo de respeito e liberdade, o que muito enriqueceu e humanizou nosso debate, sendo este um dos objetivos dentro do nosso PEP – Programa de Educação Previdenciária que é de caráter obrigatório e cumpre um dos nosssos compromissos com a Certificação do Pró Gestão Nível III do Ipsemc.
Contamos, logo após o coffee-break para celebração natalina, com a palestra de Dr. Fernando Sobrinho, atual Secretário de Indústria e Comércio de Cabedelo, com o tema “Importância do Empreendedorismo na Vida dos Aposentados”, que deu uma brilhante conclusão para nosso evento.
O Ipsemc agradece a presença, participação e contibuição de todos para promoção deste evento. Até o próximo Seminário Municipal de Previdência.