Ipsemc realiza Workshop em Controle Interno

Foi concluído na tarde de hoje (10/05), no auditório do Atlântico Praia Hotel, em João pessoa/PB, o Workshop de Controle Interno promovido pelo Ipsemc para sua equipe técnica composta por sua gestora, assessores, diretores, coordenadores, chefes de setor e membros dos conselhos previdenciários. O Workshop foi coordenado pelo Prof. Uirã Alcides Gomes Rosa, da Lumens Atuarial e é atualmente o único curso de Controle Interno voltado especificamente para RPPS no país. O evento teve duração de 3 dias e seu principal objetivo foi treinar e capacitar seus participantes, com foco no negócio do Ipsemc, para compreender o Controle Interno numa visão sistêmica e integrada e definir sua Política de Controle Interno.

Agradecemos a todos os participantes pelo empenho, seriedade e profissionalismo com que devotaram seu tempo para aprender algo produtivo e de extrema importância, visto que o CI depende de uma visão e ações colaborativas e integradas de toda equipe técnica para mitigar os riscos operacionais e alcançar o máximo de efetividade nas atividades desenvolvidas no instituto.

Agradecemos ainda ao prof. Uirã pela forma polida, abrangente, prática e objetiva com que conduziu o Workshop. Vale citar que já temos nosso Manual e práticas de Controle Interno, desde 2018, inclusive os relatórios produzidos trimestralmente, entretanto tivemos que nos preocupar em treinar e capacitar nossa equipe para atualizá-la em melhores práticas em função das grandes mudanças que ocorrem diuturnamente para poder adequar as significativas mudanças para entrar em janeiro de 2024 com a Política de Controle Interno do Ipsemc redefinida.