Conselheiros e servidores do Ipsemc participam de curso para obter Certificação Profissional exigida em Lei

Nos dias 25 e 26 de março de 2024, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc) realizou uma capacitação intensiva destinada aos membros de seus Conselhos Deliberativo e Fiscal, Comitê de Investimentos e outros setores. Este curso de certificação profissional é uma ação estratégica para cumprir as determinações legais vigentes, alinhando-se às exigências da Portaria MTP n° 1.467/2022 e da Lei n° 9.717/1998. Com foco em aprimorar a governança do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Cabedelo-PB, o evento contou com a expertise do Prof. José Marcos da instituição de ensino NUI – Cursos, cuja contribuição foi fundamental para o sucesso da capacitação.

Esta iniciativa sublinha a importância da qualificação contínua dos profissionais envolvidos na gestão do RPPS, assegurando que dirigentes e membros dos conselhos atendam a critérios rigorosos de certificação, experiência e formação superior. Estas exigências garantem uma administração competente e transparente, fundamental para a sustentabilidade e excelência do sistema previdenciário municipal.

Agradecemos a todos os participantes por seu compromisso com a excelência e a profissionalização da gestão previdenciária, fundamentais para o desenvolvimento contínuo de nosso RPPS e para o bem-estar dos servidores municipais.