Ipsemc realiza mais uma palestra consolidando seu Programa de Educação Previdenciária

No dia 27 de junho das 8 às 12 horas, no auditório do Ipsemc a presidência realizou mais um evento inerente ao seu Programa de Educação Previdenciária – PEP que engloba o Programa de Preparação para Aposentadoria – PPA junto aos servidores efetivos do Município.
Desta feita o Ipsemc recebeu com grande alegria uma turma de professores lotados na Secretaria de Educação que tiveram uma excelente participação, interagindo, tirando dúvidas e aproveitando o momento para receber a plantinha previdenciária que poderá se tornar uma grande e frondosa árvore desde que todos os seus beneficiários se interessem por “zelar esta casa uma vez que, hoje, cada um a sustenta e deverá se incumbir de entender que, amanhã, será sustentado por ela”.

Num mundo globalizado como este no qual vivemos não se pode continuar deseducados em termos de previdência porque isso não é mais conveniente face aos acontecimentos que embalam o mundo. Garantir o futuro previdenciário, significa se educar, preparar, contribuir, vigiar, cuidar, zelar, impor… e isso se faz com educação. Nada se constrói sem a devida educação para aquela finalidade. Eis a razão porque o Ipsemc, preocupado em desenvolver uma consciência previdenciária nos servidores, convida-os, tenta sensibilizá-los quanto aos cuidados que devem ter com a sua previdência.

O PEP/PPA certamente trará resultados esplêndidos para os servidores e sua previdência, desde que cada um, de posse das informações que recebem através do programa em tela, exerça seu importante papel de cidadão previdenciário fazendo com que, até mesmo uma proposta de governo englobe em seu conteúdo, as questões previdenciárias, e exija dos governantes que cada um cumpra com seu papel legal no cumprimento das obrigações previdenciárias, diz a palestrante Léa Praxedes.

Será que não chegou o momento de despertar para essa realidade? Será que vão passar “batidas” as questões previdenciárias sem que seus beneficiários se preocupem em preservá-las para que tenha a garantia de seu futuro? Não. Chegou o momento de cada um amar sua previdência e lutar realmente por ela. A hora é essa ou nunca mais! Seja previdente!

Deixe uma resposta