Ipsemc apresenta o PEP a novos setores da Prefeitura

No dia 07 de março, o Ipsemc reuniu funcionários efetivos das Secretaria do Trabalho e Ação Social, Procuradoria Geral, Procon, Meio Ambiente, Transportes e Serviços Urbanos da Prefeitura de Cabedelo para apresentação do Programa de Educação Previdenciária – PEP e do Programa de Preparação para Aposentadoria – PPA.

Os servidores presentes tiveram oportunidade de conhecer tudo o que foi realizado na atual gestão do Ipsemc, desde a situação financeira, patrimonial e infraestrutural encontrada considerada negativa e deficitária até os avanços conquistados mostrando como o instituto conseguiu superar essa situação inicial e se destacar nacionalmente como um dos melhores institutos de previdência do país.

Na palestra o Ipsemc apresentou o PPA, o qual está sintetizado na cartilha previdenciária do instituto, distribuída a todos os presentes. O PPA procura orientar os funcionários da Prefeitura sobre a futura aposentadoria, passando informações necessárias sobre tempo de serviço, tempo de contribuição, proventos, descrição dos passos para aposentadoria, entre outras.

A palestra foi finalizada com um coffe-break. O Ipsemc agradece aos secretários das Pastas supramencionadas pela atenção em colaborar para que os servidores possam adquirir uma consciência previdenciária voltada para a excelência.