Ipsemc prossegue com o Programa de Educação Previdenciária

Dentro do seu Programa de Educação Previdenciária – PEP e do Programa de Preparação para Aposentadoria – PPA, agora, no início de 2012, o Ipsemc promoveu cinco dias de palestras direcionadas ao efetivo da Guarda Civil Municipal. O principal objetivo foi prestar contas da Gestão além de esclareceres sobre seus direitos e deveres previdenciários, utilizando-se também do jingle oficial do Ipsemc como pano de fundo “Zele esta casa – hoje você a sustenta – Amanhã será sustentado por ela”. Realmente, não tem como fugir desse tema, pois temos que cuidar, zelar e defender nossa previdência, nosso RPPS. É bem verdade que são muitas informações passadas em pouco tempo, uma vez que teríamos que dispor de mais tempo e oportunidade para promover o desenvolvimento de uma consciência previdenciária com todos os servidores municipais, todavia já estamos dando os primeiros passos.

Dentro de poucos dias estaremos dando continuidade convidando servidores efetivos lotados nas demais secretarias. Vale salientar nossa eterna gratidão ao Secretário de Segurança e Defesa Civil Cel. Francisco Vieira de Freitas que também foi um dos participantes no quarto dia, ao Diretor Geral Sr. Salvatore e a todos os outros inspetores e colaboradores pelo interesse, pela participação de modo que todos aproveitaram a oportunidade que, com carinho, foi preparada para eles, pois como servidores do Quadro Efetivo do Município fazem parte dessa história e são amados pelo Ipsemc.

Parabenizamos a todos os participantes desejando-lhes que possam ser cada vez melhores porque qualidade, produtividade e excelência é nossa obrigação. Não podemos negar que a Guarda Municipal é eclética: cuida da guarda patrimonial, cuida do trânsito, cuida da defesa civil, entre outros serviços prestados à população e é assim mesmo que tem que ser: excelente, eficiente, multiprofissional. Parabéns e não deixem de pensar grande, não deixem de pensar “vencerei”. Sejam excelentes e sucessos!