Criado em 2011, sua finalidade é promover um carnaval ao modo antigo em que os idosos possam se sentir à vontade, ao ritmo de músicas típicas como marchinhas, frevo e samba, além do uso de máscaras e fantasias. Foi uma manhã de brincadeiras, descontração, interação, comunicação, lazer e memória cultural, tendo à frente a Coordenadora Vanessa Lena e os professores que atuam com o grupo.
Uma das brincadeiras mais animadas foi a escolha da Rainha e do Rei do Carnaval (Rei Momo), em que os participantes desfilaram e dançaram para conquistar o reinado. Entre os homens, quem venceu foi o aluno João Ribeiro, ficando em segundo Maurício da Silva e em seguida José Ferreira Neves. Entre as mulheres os três primeiros lugares foram, respectivamente, Rita Maria da Silva, Maria das Neves Herculano e Neuza Rocha.
O evento também teve o objetivo de arrecadar dinheiro para custear atividades diversas, principalmente os passeios, por isso, também foram vendidos lanches aos participantes e ao público que compareceu para apreciar a comemoração.