Curso de Cozinha do Sesi é promovido pela Prefeitura no Ipsemc

No período de 13 a 15 de maio, está sendo realizado no pátio externo do Ipsemc o Curso Cozinha Brasil, que é uma promoção do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio das Secretarias Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) e de Ação e Inclusão Social (Semais). O curso é totalmente gratuito e tem como principal objetivo promover uma melhor educação alimentar dos cidadãos cabedelenses, especialmente os que trabalham em bares, hotéis e até em casa mesmo, conscientizando-os sobre melhores hábitos alimentares. Ao todo se inscreveram 120 alunos, divididos em dois horários, aos quais foi disponibilizado material didático específico.

O evento foi aberto pela Secretária da SEPM, Mônica Pimentel, e por Euzo Chaves, Secretário da Semais, que saudaram o público e falaram sobre a importância do curso, em que cada um deve se aplicar e aproveitar os conhecimentos passados para uma melhor qualidade de vida, por meio de uma prática alimentícia saudável e equilibrada.

As nutricionistas Wanderleya Bezerra Costa e Angélica Barros são as ministrantes do curso que durante três dias passarão aos alunos informações, noções e técnicas de vários aspectos da nutrição, tais como os alimentos e suas funções, cuidados e higiene no preparo e conservação dos alimentos, planejamento de compras, congelamento e descongelamento de alimentos, consumo consciente, escolha dos alimentos adequados para uma alimentação saudável, entre outros.

Esta é a primeira vez que o Curso Cozinha Brasil está sendo realizado em Cabedelo, tendo já percorrido a maioria dos estados brasileiros. Segundo a Secretária Mônica Pimentel, esta é uma oportunidade única de aperfeiçoar a mão de obra local e conscientizar a população sobre práticas de alimentação saudável.

E o melhor disso tudo, disse a Presidente do Ipsemc, Léa Praxedes, é que participantes do nosso Grupo de Atividades Integrativas também se inscreveram e estão também fazendo o curso que será de enorme proveito para todos.

Sucessos!