Ipsemc realiza sua confraternização natalina de 2014

Na noite desta quarta-feira (17), no Teatro Santa Catarina, o Ipsemc realizou um dos seus eventos mais aguardados: a confraternização natalina dos aposentados e pensionistas ligados ao instituto, que contou ainda com a presença e autoridades e funcionários da Prefeitura de Cabedelo. A festa foi planejada para 350 convidados e este ano contou novamente com o patrocínio do Banco do Brasil.

A abertura do evento foi feita por Léa Santana Praxedes, Presidente do Ipsemc, que falou sobre a alegria pela realização do evento, destacando as conquistas alcançadas durante o ano de 2014, entre elas o 1º lugar no Prêmio Boas Práticas de Gestão de RPPS, recebido em Campinas-SP, durante o 14º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem (Associação Nacional de de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios). A presidente ainda agradeceu a presença de todos e iniciou a apresentação das atrações, destacando a importância do programa de atividades integrativas, por meio do qual são desenvolvidas atividades de dança, coral, música, poesia, artesanato, palestras educacionais, entre outros e que as atrações são todas resultado desse trabalho.

A primeira apresentação foi feita pelo grupo de violão, coordenado pelo prof. de música, Adriano Taurino, com a música Jesus Cristo, de Roberto Carlos. Em seguida, o grupo de violão se juntou ao Coral Altimar Pimentel, que tinha ficado um ano parado, mas com o apoio do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e da maestrina prof.ª Fátima França fez sua reestreia, interpretando músicas natalinas e o sucesso “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos.

Logo após, a animação ficou por conta do grupo de dança Luz e Cor, coordenado pela prof.ª de dança popular Maria Mô, que apresentou coreografias para as músicas “Eu sou Paraibano”, de Elba Ramalho, e “Carimbó”, do cantor paranaense Pinduca.

Concluindo as apresentações da noite, o grupo”Vivativa”, formado por membros do grupo de atividades integrativas e coordenado pelo prof. de dança Marlyson de Figueiredo, e o grupo “Cia Shiva de Dança”, de João Pessoa, revezaram o palco com coreografias de rock and roll, forró, swing baiano e samba.

Léa Praxedes aproveitou a presença do prefeito Leto Viana e da primeira-dama e vereadora, Jacqueline Viana, para agradecer pelo compromisso e responsabilidade que a atual gestão tem com relação às questões previdenciárias do município, que cuminaram também com a conquista do Prêmio de Boas Práticas de Gestão de RPPS 2014 não só para o Ipsemc, como também para o município de Cabedelo e para seu respectivo prefeito, pelo que foi lhe entregue o merecido troféu.

O encerramento do evento se deu com os agradecimentos formais, primeiramente aos professores das atividades integrantes, projeto desenvolvido pelo Ipsemc em parceria com o CCI. Os professores homenageados foram: de hidroginástica, prof.ª Vanessa Lena; educação física, Andrea Pereira; violão, prof. Adriano Taurino; fisioterapia, Drª Selma Soares; psicologia, Ernúbia Rufino; artesanato, prof.ª Gleydjane Ferreira; dança popular, profª Maria Mô; dança moderna e de salão, prof. Marlyson Figueiredo; canto e coral, prof.ª Fátima França.

Depois, Léa Praxedes agradeceu ao Banco do Brasil, representado na ocasião pelo gerente geral do Banco do Brasil – agência Cabedelo, Dr. Geraldo Coutinho, e pela assessora governamental da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, Daniela Carla. Léa reafirmou que “sem o apoio do Banco do Brasil esse evento não seria possível. Agradeço também por todo apoio dado durante o ano e anos anteriores”. Dr. Geraldo reforçou que seguramente em 2015 o Banco do Brasil já de antemão se compromete a contribuir e apoiar o Ipsemc na confraternização anual dos aposentados e pensionistas do município.

Após o evento, houve sorteio de brindes e um jantar aos presentes e convidados.

Agradecimentos – O Ipsemc agradece muito a presença e apoio de todos: ao prefeito Leto Viana e primeira-dama e vereadora Jaqueline Viana pela simpatia, compromisso e fidelidade; à vereadora Graça Rezende, que também é nossa conselheira e sempre tem acreditado em nossos trabalhos, propósitos, projetos, se colocando sempre a nosso favor, com quem já temos compartilhado muitas emoções; ao secretário de Ação e Inclusão Social do Município, Euzo da Cunha Chaves, que também é presidente do nosso Conselho Fiscal Previdenciário; ao amigo Eulávio Batista, diretor do Teatro Santa Catarina, que como de costume faz tudo que está ao seu alcance para o sucesso do evento; à nossa equipe previdenciária que compreende e leva avante as metas e objetivos do Ipsemc, trabalhando como um grupo unido, um ajudando o outro. Enfim, o Ipsemc agradece a todos que direta e indiretamente nos auxilia para que levemos avante nossa missão e nossos princípios.

A todos desde já um Feliz Natal e um Novo Ano de 2015  repleto de saúde, realizações, construções, prosperidade, sucessos e vitórias mil sob as bênçãos de Deus!

Mais imagens: