1ª Reunião Ordinária de 2017 dos Conselhos Previdenciários Camprev e Confiprev
Dia (23/02) aconteceu a primeira Reunião Ordinária dos Conselhos Previdenciários do Município Camprev e Confiprev com a finalidade de analisar os atos da Gestão Previdenciária inerentes ao período janeiro a fevereiro do exercício em curso.
"Os Conselhos e a equipe previdenciária são responsáveis pela boa condução da gestão previdenciária uma vez que as deliberações tomadas influenciam diretamente na vida do servidor público, para que ele tenha tranquilidade em seu futuro. Essas reuniões são de inestimável valor", enfatizou Léa Praxedes.
Preocupados, principalmente, com a reforma previdenciária que se avizinha, com o aumento de aposentadorias e pensões concedidas na forma legal, com o aumento de obrigações a arcar, o IPSEMC tem trabalhado intensamente com o objetivo de assegurar ao regime previdenciário o equilíbrio financeiro e atuarial de que necessita para honrar com o grandioso compromisso dos benefícios concedidos e a conceder.
Na reunião enfrentou-se um debate construtivo porque todos os assuntos são de interesse dos nossos segurados como a relevância do estudo atuarial – essa ferramenta imprescindível - que ainda mostra um desequilíbrio a ser sanado por meio das medidas legais já estabelecidas e, para tanto, temos a missão de buscar a melhor estrutura de financiamento para o nosso RPPS, conforme explica Léa Praxedes, a qual também trouxe à baila o CRP - Certificado de Regularidade Previdenciário como a principal ferramenta de gestão sem o qual ficamos desmotivados, desalentados. Vários passos importantes já foram tomados visando a solução dos gargalos ora existentes e acreditamos que o resultado virá em breve, pois estamos debruçados e trabalhando muito a fim de promovermos a consolidação desse sistema que é importantíssimo para as gerações de servidores que tem dedicado sua vida ao nosso município.
Segundo o Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Euzo Chaves, "isto aqui é um esforço conjunto de todos nós para proteger nossos dependentes e futuros colaboradores, para tanto necessita-se empreender um modelo bem administrado, controlado e melhorado a cada dia para que cumpra com o seu iminente papel. Não é brincadeira".
"Uma gama de medidas ainda serão implementadas na melhoria contínua da gestão previdenciária do nosso município. Esse processo é de todos nós, muito embora mal entendido por muitos que não aceitam a legalidade dos fatos e por isso não se conformam com a promoção da consistência de um sistema tão complexo", conclui Léa Praxedes.
Jackson Angelo