Ipsemc realiza Audiência Pública para Prefeito e Câmara Municipal de Cabedelo
Aos 27 de abril de 2018, o Ipsemc realizou sua I Audiência Pública 2018, com a finalidade de prestar contas da Gestão Previdenciária do Município, bem como homenagear servidores e conselheiros que lograram êxitos em certificação profissional obrigatória.
A Audiência teve a presença registrada de mais de 60 (sessenta) participantes, aí incluso o Exmo. Prefeito Interino, Dr. Vitor Hugo, sua esposa, Drª. Daniella Ronconi, a Presidente da Câmara, Sra Geusa Ribeiro e Vereadores, Secretários Municipais, Conselheiros, Servidores e Representantes das Associações de Bairro do Município. A equipe do prefeito e da Câmara foram calorosamente recepcionados na entrada pelos alunos do Programa de Atividades Integrativas, que estavam ensaiando danças populares e toda a comitiva se animou e dançou junto, num momento positivo e único.
O evento denominado de "AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO PREVIDENCIÁRIA E ENTREGA DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL A SERVIDORES E CONSELHEIROS PREVIDENCIÁRIOS" foi promovida pelo Ipsemc, tendo em vista que inscrevemos o município no Programa PRO-GESTÃO RPPS baixado pelo Ministério da Fazenda, que certificará institutos de previdência que aderirem a essa certificação profissional de "Boas Práticas de Governança Pública". "Aderir ao Programa é um grande avanço para o município e nós queremos isso mesmo, ou seja, conduzir a gestão previdenciária à excelência pública que sonhamos que desejamos", explica Léa Praxedes, presidente do Ipsemc.
Quanto à certificação profissional, esta já é exigida há bastante tempo pera Gestores e Membros de Comitê de Investimentos - COI, inclusive tanto a Presidente do Ipsemc quanto a equipe técnica que atua na área possuem certificados emitidos pela Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. A luta até então era para que os Conselheiros também obtivessem essa certificação, tendo em vista que participam do processo decisório. Há 15 dias passados foi realizado pela ASPREVPB o Curso CPA-10, na cidade Guarabira, e já foi conquistado um resultado esplendoroso, tendo em vista que dos quatro Conselheiros Administrativos, três estão certificados e dos três Conselheiros Fiscais, dois estão certificados. Uma grandiosa vitória para o município.
Fazer o curso e submeter-se ao exame tem o objetivo de elevar os padrões dos profissionais que atuam nos RPPS dos Estados e Municípios, visto que esses exames visam comprovar a qualificação técnica dos que atuam nessas instituições.
Resta-nos agradecer, acima de tudo, a DEUS, Autor da Vida e de nossa história, bem como a todos que deliberadamente, nos deram o prazer de sua presença cujo brilho nos deixou mais felizes. Obrigada e sucesso a todos!
Jackson Angelo