O IPSEMC conquista a melhor nota no Índice de Situação Previdenciária (ISP)
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo - IPSEMC comemora a conquista de ter alcançado a Melhor Nota no Índice de Situação Previdenciária (ISP), indicador utilizado para avaliar a saúde financeira e administrativa dos regimes próprios de previdência social (RPPS), e comemora essa conquista suada, alcançada com trabalho duro e exaustivo.
Com essa conquista, a autarquia e o município reforçam o compromisso com a gestão eficiente, a transparência e a sustentabilidade financeira do regime previdenciário, garantindo segurança e estabilidade aos servidores ativos, aposentados e pensionistas.
De acordo com a avaliação divulgada pelo Ministério da Previdência por meio da Secretaria de Previdência, o índice reflete o cumprimento rigoroso de critérios como:
Equilíbrio financeiro e atuarial, assegurando que os recursos previdenciários sejam suficientes para cobrir os benefícios concedidos.
Gestão eficiente dos ativos, com aplicação responsável dos recursos.
Transparência e governança, demonstrando compromisso com boas práticas administrativas.
A presidente Léa Praxedes, destacou: “Essa conquista é fruto do trabalho conjunto e do comprometimento de toda a equipe, que tem se empenhado para garantir a sustentabilidade do nosso regime previdenciário. Estamos garantindo não apenas os direitos dos servidores, mas também o futuro financeiro da nossa gestão. O Índice de Situação Previdenciária é uma ferramenta fundamental para monitorar a qualidade da gestão dos RPPS em todo o país. Com a melhor avaliação, o município e o Ipsemc se destacam como exemplo para outras administrações públicas. A conquista reflete a importância de investir em uma gestão previdenciária responsável, assegurando o bem-estar dos servidores e o equilíbrio das contas públicas. Sou grata à Deus pelo trabalho, pelos vínculos internos e externos, pelos desafios e conquistas diárias, pelas ações que impactam positivamente nos nossos segurados, pois são vidas que merecem o melhor de nós. Nada é fácil, nada. Sobretudo quando tivemos um ano atípico, cheio de desafios que nos deixaram super exaustos. Estarmos vivos, é um milagre!”
A Deus toda honra e glória!
IPSEMC