Ipsemc realiza Confraternização Natalina com seus beneficiários
Muita alegria, descontração, interação foram as tônicas da confraternização natalina promovida, nesta quinta-feira (13), pelo Ipsemc para mais de 300 pessoas entre aposentados, pensionistas e alunos de atividades integrativas do Ipsemc, no Teatro Santa Catarina.
A festa reuniu esse público sob patrocínio do Banco do Brasil, viabilizado por meio de projeto encaminhado a essa instituição financeira a mais de um ano atrás e reuniu autoridades, a exemplo do prefeito José Régis, os consultores empresariais Me. Ana Lúcia Carvalho e Me. Arturo Felinto, também o Consultor de Tecnologia Dr. Fábio Demarchi, enfim, a equipe previdenciária, grupos de dança da capital, equipe de professores que atuam nas atividades integrativas do Ipsemc, entre outros.
Os destaques da comemoração natalina ficaram por conta da enxuta prestação de contas do Ipsemc, incluindo o lançamento do Planejamento Estratégico já em execução, nova logomarca e novo portal que veio para iniciar as comemorações dos 20 anos do Ipsemc, como também da programação bem diversificada preparada pelos idosos, contendo: jograis, poesias, solos, dança, um apetitoso jantar e sorteio de brindes aos participantes.
Léa Praxedes - presidente do Ipsemc, assim expressou: “Nosso objetivo maior foi integrar a terceira idade com um jantar, muito embora simples, numa noite de muita alegria e descontração, entrelaçamento, animação... Esta é mais uma ação que visa a promover integração, entretenimento e tirá-los do isolamento em que vivem por força de várias circunstâncias. Temos que gerar eventos que possam integrar e socializar os grupos de idosos de nossa cidade, que muito contribuíram com a sociedade. A confraternização é apenas um dos itens dentro da política social destinada à Terceira Idade que a gente tem procurado realizar sob muitas dificuldades e recursos parcos à população que mais cresce no mundo: os idosos. Tudo é muito desgastante, envolve muitos sacrifícios, tudo tem um preço elevado quando feito sob o estigma das dificuldades, entretanto, vale a pena servir a essa categoria tão carente de afeto,carinho, respeito, amor”, disse.
Publicado em: 13.12.2012
Jackson Angelo