Resultado da pesquisa de satisfação permanente (janeiro a março de 2013)
Em mais um trimestre apresentamos o resultado da pesquisa de satisfação que vem sendo realizada de forma contínua e permanente, desta feita realizada no período de janeiro a março de 2013. No período, ao todo participaram 154 usuários, somando os resultados da pesquisa presencial e feita pela internet, obtendo os seguintes percentuais de satisfação: cordialidade com 100%; qualidade com 94%; ambiente com 96%; e agilidade com 92%.
A grande preocupação da Autarquia é obter o feedback de seus usuários sob parâmetros de qualidade na percepção dos próprios clientes, objetivando incentivar e mobilizar a prática da melhoria contínua, mesmo porque esse método de avaliação tem se revelado os pontos positivos e negativos dentro desse processo de melhoria na qualidade do serviço que se presta em geral.
O novo formulário foi modificado e já veio com alusão ao 20º Ano de criação do Ipsemc 1993-2013, impresso em papel reciclado para podermos efetivar nossas práticas sustentáveis. Esse resultado do grau de satisfação é obtido através de quatro opções: 1 - insatisfeito, 2 - porco satisfeito, 3 - satisfeito, 4 - muito satisfeito, e são deveras importantes para melhorarmos cada dia nossos procedimentos.
Para Léa Praxedes, Presidente do Ipsemc, “a coleta, o tratamento desses dados e o resultado valida mais uma vez a qualidade do serviço previdenciário porque nossos beneficiários têm a oportunidade de expressar sua própria opinião em relação a esse serviço público sob nossa responsabilidade, tornando-se como um excelente atestado de qualidade emitido por quem é o rei dessa organização – o cliente/usuário, e isso nos deixa muito felizes até mesmo porque as próprias críticas são bem vindas, desde que sejam construtivas, pois agora nos lembramos das palavras pronunciadas por Oliver W. Holmes: - Não se importe com a crítica. Se ela não é verdadeira, deixe-a de lado; se ela é injusta, não se irrite; se ela é ignorante, sorria; se ela é justa, aprenda dela”, ressaltou.
Enfim, agradecemos a todos que se importaram em nos ofertar esse feedback que tem sido um instrumento balizador para o aperfeiçoamento dos serviços no Ipsemc e pedimos que nos honre sempre com sua importante colaboração. A Todos nossa eterna gratidão!
Publicado em: 20.05.2013
Jackson Angelo