Ipsemc discute o Código de Ética do instituto com sua equipe previdenciária
Aos 20 de maio de 2019 foi realizada mais uma manhã de treinamento e interação com servidores a qual teve com pauta principal o Código de Ética – sua melhor aplicação e atualização 2019. O objetivo foi a leitura integral pela equipe de servidores e membros dos Conselhos Previdenciários para conhecimento dos principais tópicos abordados no Código.
Todos tiveram a oportunidade de expor e tirar suas dúvidas, além de propor melhorias e adaptações para perfeito conhecimento e aproveitamento prático do documento normativo, que será diariamente validado pela conduta ética de cada componente do Ipsemc em todas as relações possíveis.
"Foi uma manhã muito proveitosa mesmo porque quando nos reunimos para harmonizar a cultura previdenciária como um todo, temos como resultado a melhoria contínua nas atitudes, nos serviços, nos relacionamentos, na vida pessoal e profissional, gerando valores e boas práticas tanto pessoais quanto de governança ", explica Léa Praxedes - Presidente do Ipsemc.
A cada dia nos vem a vontade de que os servidores cresçam profissionalmente como servidores visando melhorar o serviço público que prestamos. Para isso, promovemos o nosso Programa de Educação Previdenciária – PEP incluindo os mais variados assuntos que podem contribuir para que sejam melhores a cada momento e ofertem resultados eficazes. É bem verdade que isso decorre de um trabalho duro, responsável, comprometido em que prevaleça a devida concentração no aproveitamento das oportunidades objetivando servir de modo eficiente e melhor. É buscando o aperfeiçoamento pessoal e profissional que o servidor progride e alcança objetivos que contribuem com o bem coletivo. Dificuldades existem muitas, porém se todos os servidores se unirem em equipe, deixarem seus interesses pessoais subjugados voluntariamente à legalidade, certamente estará promovendo o bem coletivo e cumprindo a missão institucional pela qual somos responsáveis.
Jackson Angelo