Ipsemc, SEAD e Sercomprev definem plano de trabalho do censo cadastral de 2015
Na manhã dessa quarta-feira (15/04), o Ipsemc recebeu a visita dos representantes do Consórcio Serconprev, Dr. Ademilson José Gomes – Coordenador Regional, Dr. José Soares de Morais Sobrinho – Supervisor e Alessandra Avelino da Silva – Assistente, quando foi dada continuidade ao planejamento e organização para o tão esperado censo cadastral dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Município.
O censo cadastral é fundamental para manter a exatidão do banco de dados dos servidores e neste ano será executado por meio do Siprev-Gestão que faz parte do Programa de Modernização dos Regimes Próprios de Previdência do País (Proprev), cujo Termo de Acordo de Cooperação foi celebrado entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Município.
A pauta da reunião com os representantes da Sercomprev foi a elaboração do Plano de Trabalho do projeto que define as diretrizes de implementação do processo de realização do censo cadastral, etapas, procedimentos, fluxogramas, cronograma com previsão de datas de execução, quantificação dos recursos materiais e humanos necessários que logo mais serão amplamente divulgados. Estiveram presentes nesta reunião representantes do Ipsemc: Léa Praxedes – Presidente, Fátima Maria – Diretora de Benefícios, Ítalo Córdula – responsável pela TI do instituto; da Secretaria de Administração (SEAD): Nilda – Diretora de RH, Liliane Amorim – Assistente Téc. Administrativo; e da Câmara Municipal: Wilma Lima – representante dos servidores efetivos.
Léa Praxedes falou sobre a importância do censo: "desde já estamos preparando a equipe que atuará nessa tão importante ação, pois o censo cadastral compreende a prestação de serviços de atualização, complementação e conferência dos dados cadastrais dos servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas, dependentes e demais segurados do RPPS. Isso exige planejamento, metodologia e estratégias com o objetivo de suavizar e minimizar as inconsistências no banco de dados dos servidores e segurados, além de garantir que a avaliação atuarial represente a verdadeira realidade do Ente Público, pois isso facilitará a tomada de decisões. Portanto, uma ferramenta indispensável para a Gestão Previdenciária. Parabéns ao MPS pela iniciativa de promover essa ação em nosso Município! "Então, vamos que vamos para mais esta realização!", conclui a presidente.
Jackson Angelo