Cabedelo recebe Certificado de Regularidade Previdenciária e se destaca nacionalmente por Boas Práticas de Gestão
Cabedelo foi contemplada com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) e a consequente criação da Rubrica Orçamentária, que prevê uma verba específica para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipal de Cabedelo (Ipsemc). A medida foi sancionada em junho. Desde 2015, a cidade estava com a compensação bloqueada.
Com a Rubrica Orçamentária, o Ipsemc recebeu um montante de R$ 1.906.060,17, destinados à compensação previdenciária com o Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
"Desde 2015 esperávamos por isso. A questão já estava na mira de Auditores, como se fosse Renúncia de Receita. Graças ao empenho do prefeito Vitor Hugo e da equipe da Secretaria de Finanças, conseguimos esse feito bastante significativo e importante para a previdência municipal", destacou a presidente do Ipsemc, Léa Praxedes.
Prêmio: Também em junho, o Ipsemc recebeu, novamente, o Prêmio Nacional Boas Práticas de Gestão, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).
A iniciativa é um reconhecimento ao empenho da gestão, feito para o fortalecimento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da União, Estados e municípios brasileiros. A avaliação se deu por critérios relativos às práticas de transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social.
Fonte: Secom/Cabedelo
Jackson Angelo