Reunião de avaliação do Pró-Gestão RPPS
No dia 07/10, a Presidente do Ipsemc, Léa Praxedes, reuniu-se com alguns servidores do Ipsemc a fim de avaliar o alcance e os benefícios trazidos para o instituto após a certificação do Pró-Gestão RPPS auferida pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ), em 07 de janeiro de 2019.
A presidente anotou os principais pontos positivos relatados pelos participantes a fim de fazer uma relatório para envio ao MPS. Criado pela Secretaria Nacional de Previdência - SPREV do Ministério da Economia, o Pró-Gestão RPPS tem o tem como objetivo principal incentivar os Regimes Próprios a seguirem normas e procedimentos de melhores práticas na governança, visando maior controle interno, governança corporativa e educação previdenciária.
O IPSEMC é certificado em Nível II como resultado de um laborioso e exaustivo trabalho para adesão ao programa, que proporcionou maior transparência, maior credibilidade e aceitação perante outras organizações e a sociedade, melhoria dos processos da instituição, redução de custos e alcançando maior eficiência e racionalização.
São quatro níveis de aderência e inicialmente ousamos e conseguimos entrar já no Nível II e já estamos batalhando para alcançar o Nível III, que, entre muitas exigências, prevê certificações a serem conquistadas por conselheiros e membros do COI (Comitê de Investimento do Ipsemc), bem como uma série de ajustes que envolve os serviços e a satisfação dos nossos clientes/usuários.
Jackson Angelo