Resultados da Pesquisa de Satisfação: 2º semestre de 2021
O Ipsemc utiliza a ferramenta de pesquisa de satisfação para medir o nível de satisfação dos seus usuários com os serviços e infraestrutura oferecidos pelo instituto. Isso faz parte de sua política de avaliação e aperfeiçoamento. Assim, ora divulgamos os resultados da pesquisa de satisfação realizada no período de julho a dezembro de 2021. A pesquisa é feita tanto presencial por meio de formulários, quanto pela internet. As respostas são organizadas em dados estatísticos, bem como os comentários analisados, o que nos permite fazer as mudanças e ajustes necessários a fim de atender melhor nossos usuários.
Os resultados são avaliados periodicamente e no período citado foram os seguintes: o critério de Cordialidade compreende educação, gentileza, afeição, bom atendimento e clareza na comunicação e obteve 97% para muito satisfeito e 3% para satisfeito.
Agilidade - corresponde ao tempo para atender os objetivos dos usuários, sejam serviços, solicitações, atendimento em geral, entre outros. Obteve 93% para muito satisfeito e 3% para satisfeito.
Qualidade - este quesito analisa se os serviços oferecidos são eficientes naquilo que se propõem, se todo processo de realização se efetua dentro do esperado, entre outros. Os percentuais foram 90% para muito satisfeito e 10% para satisfeito.
Ambiente físico – refere-se à infraestrutura, acessibilidade, organização e outras questões ligadas ao prédio-sede do instituto; alcançou 86% para muito satisfeito e 14% para satisfeito.
Quanto ao atendimento online pelo aplicativo WhatsApp, a pesquisa foi iniciada em novembro de 2021 e sua forma de medição foi indicar a satisfação por meio de uma escala de 0 a 5; conforme apurado, esta modalidade de atendimento obteve 100% de avaliação positiva.
Este ano de 2021 por conta da pandemia do Covid-19 e para diminuir o alto risco de sua infecção, o atendimento foi restrito por conta de decretos a níveis Federal, Estadual Municipal e Autárquico, fatos que levaram o Ipsemc a impor restrições e maior incidência de atendimento online, principalmente porque trabalhamos no Ipsemc com atendimento a pessoas dos principais grupos de risco.
O Ipsemc agradece o feedback de todos os que dedicaram seu valioso tempo respondendo os formulários da pesquisa de satisfação, enviando críticas, comentários, opiniões etc. Esperamos corresponder cada dia mais às expectativas de nossos usuários dentro do que é possível, legal e justo.
Jackson Angelo