Resultados da Pesquisa de Satisfação: 1º semestre de 2021
Dentro de sua política de avaliação e aperfeiçoamento, o Ipsemc tem realizado continuamente junto aos seus usuários uma pesquisa de satisfação, tanto presencial por meio de formulários, quanto pela internet, a fim de conhecer como esses usuários veem e o que esperam dos serviços oferecidos pelo instituto. As respostas são organizadas em dados estatísticos, bem como os comentários analisados, porque a partir desta pesquisa o Ipsemc pode fazer mudanças e ajustes necessários a fim de atender melhor seus usuários. A pesquisa se limita aos seguintes critérios: agilidade, ambiente físico, cordialidade e qualidade.
Este ano de 2021, por conta da pandemia do Covid-19 e para diminuir o alto risco de sua infecção, o atendimento foi restrito por conta de decretos a níveis Federal, Estadual Municipal e Autárquico. Tivemos que limitar o acesso ao prédio-sede, além de adotar medidas de quarentena, distanciamento social, sanitização, trabalho em home office, atendimento por agendamento, dentre outros, principalmente porque trabalhamos no Ipsemc com atendimento a pessoas dos principais grupos de risco.
Os resultados são avaliados periodicamente, sendo que ora divulgamos os índices obtidos no primeiro semestre de 2021:
Cordialidade compreende educação, gentileza, afeição, bom atendimento e clareza na comunicação e obteve os seguintes resultados: 86% para muito satisfeito e 14% para satisfeito.
Agilidade - corresponde ao tempo para atender os objetivos dos usuários, sejam serviços, solicitações, atendimento na junta médica, entre outros. Obteve 71% para muito satisfeito, 27% para satisfeito e 2% para pouco satisfeito.
Qualidade - este quesito analisa se os serviços oferecidos são eficientes naquilo que se propõem, se todo processo de realização se efetua dentro do esperado, entre outros. Percentuais: 79% para muito satisfeito, 21% para satisfeito.
Ambiente físico – refere-se à infraestrutura, acessibilidade, organização e outras questões ligadas ao prédio-sede do instituto. Percentuais: 93% para muito satisfeito e 7% para satisfeito.
Jackson Angelo