Pesquisa de Satisfação: resultados do II semestre de 2018
Dentro de sua política de avaliação e aperfeiçoamento, o Ipsemc tem realizado continuamente junto aos seus usuários uma pesquisa de satisfação, tanto presencial por meio de formulários, quanto pela internet, a fim de conhecer como esses usuários veem e o que esperam dos serviços oferecidos pelo instituto. As respostas são organizadas em dados estatísticos, bem como os comentários analisados, porque a partir desta pesquisa o Ipsemc pode fazer mudanças e ajustes necessários a fim de atender melhor seus usuários. A pesquisa se limita aos seguinte critérios: agilidade, ambiente físico, cordialidade e qualidade.
Os resultados são avaliados a cada semestre, sendo que ora divulgamos os índices obtidos no período julho a dezembro de 2018, os quais foram os seguintes:
Cordialidade - compreende educação, gentileza, afeição, bom atendimento e clareza na comunicação obteve os seguintes resultados: 73% para muito satisfeito, 25% para satisfeito e 2% para pouco satisfeito.
Agilidade - corresponde ao tempo para atender os objetivos dos usuários, sejam serviços, solicitações, atendimento na junta médica, entre outros. Obteve 74% para muito satisfeito e 24% para satisfeito.
Qualidade - este quesito analisa se os serviços oferecidos são eficientes naquilo que se propõem, se todo processo de realização se efetua dentro do esperado, entre outros. Percentuais: 70% para muito satisfeito, 26% para satisfeito e 4% para pouco satisfeito.
Ambiente físico - refere-se à infraestrutura, acessibilidade, organização e outras questões ligadas ao prédio-sede do instituto. Percentuais: 73% para muito satisfeito, 24% para satisfeito e 3% para pouco satisfeito.
Agradecemos a todos que dedicaram seu precioso tempo para responder a pesquisa.
Jackson Angelo