Homenagem do Ipsemc ao Dia Internacional da Mulher
Homenageamos aqui, nesta data comemorada em quase todo o mundo, a cada mulher que veio a este mundo, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Muito é dito, muito é feito, mas certamente, ainda há muito a ser pensado, refletido, modificado, aperfeiçoado e cada mulher deve ter consciência do seu papel na sociedade.
O Ipsemc lembra aqui a importância desta data por representar um grupo de pessoas que, ao longo dos séculos e até os dias atuais, tem lutado continuamente pelo seu empoderamento, inserção na sociedade e reconhecimento de direitos.
A data não foi criada pelo comércio, teve sua oficialização pela ONU em 1975 e tem sua origem em movimentos trabalhistas do século XX.
Como bem diz o prof. Luiz Marins: "o Dia Internacional da Mulher deve ser de reflexão sobre os caminhos a seguir; sobre o que fazer e como equilibrar vida pessoal e vida profissional, conciliar trabalho e família e como questionar o mundo materialista e consumista em que nos metemos ".
Assim, que todas as pessoas tenham tempo e disposição para refletir sobre isso, inclusive os homens, a fim de, por mais difícil que pareça, alcancemos um mundo melhor, com mais respeito e dignidade para todos, em que as mulheres se sintam plenamente seguras e confiantes por serem mulheres.
Jackson Angelo