Presidente do Ipsemc é homenageada no I Fórum de Políticas Públicas para Mulheres
O I Fórum de Políticas Públicas para Mulheres, promovido pelas Secretaria de Inclusão Social e pela recém-criada Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, foi realizado no dia 11 de março, no Teatro Santa Catarina, como forma de conscientizar as mulheres sobre sua participação na sociedade e falar sobre a atuação, metas e serviços oferecidos às mulheres cabedelenses pelos promotores do evento. Compareceram autoridades diversas e cidadãos que lotaram o recinto.
Na ocasião, o Prefeito Wellington Viana (Leto) deu as boas-vindas e falou do seu projeto de governo, bem como acentuou o grande papel que têm as mulheres como cidadãs e seres humanos.
Além de palestras e apresentações culturais de dança, música e teatro, houve também homenagens e entregas de comendas da Prefeitura de Cabedelo às mulheres que se destacaram no município em sua área de atuação, prestando serviço relevante à sociedade, tais como Srª Ana Lúcia Silva, feirante há mais de 30 anos; Léa Praxedes, presidente do Ipsemc; Lúcia do Nascimento Araújo, diretora do Instituto Educacional Pequeno Príncipe; Maria da Glória Feitosa, presidente da Associação dos Moradores do Bairro de Jardim Manguinhos; Maria José de Souza, representante da Associação de Pescadores e Marisqueiras do Bairro do Renascer; Tânia Maria Dornelas de Melo, tabeliã em cartório civil; e Terezinha da Silva Carneiro, mestra cultural e folclorista.
Muito agradecida e emocionada, a Presidente do Ipsemc fala sobre o evento: “Essa homenagem feita a mim, de autoria do Dr. Euzo Chaves que também é Conselheiro-Mor do instituto, muito me alegra, pelo reconhecimento de um trabalho que é feito com muita honestidade, fé, carinho e amor, a qual eu me entrego por inteira. A Prefeitura de Cabedelo é uma organização que busca atender a sociedade em diversa áreas, de forma que aqui aprendemos (e ensinamos) valores como competência e profissionalismo, mas também o compromisso com o Bem Comum. Na Secretaria de Administração – onde estive à frente durante anos – laboramos de domingo a domingo, nos feriados diversos, tentando organizar e conduzir da melhor forma possível todas as atividades, mesmo com todas as limitações. Trabalhos estressantes, laboriosos, complexos e tudo mais que se possa falar. Entre esses muitos serviços, estão os complexos serviços previdenciários que exigem de nós muito respeito, muito compromisso, lealdade, legalidade, fidelidade no exercício dessa missão visto termos que lutar com todo afinco para garantir os benefícios concedidos, ou sejam, as aposentadorias concedidas e a conceder, o que não é uma atividade fácil. É bem verdade que o reconhecimento pelo Brasil afora tem sido notório, ou seja, em outros Estados, recebemos, pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Nacional “Boas Práticas de Gestão Previdenciária” – sendo: o 1º prêmio, recebido em solenidade realizada em Belo Horizonte/MG, em 2010; o 2º recebido em solenidade realizada no Rio de Janeiro/RJ em 2011; o 3º prêmio em solenidade realizada em Campo Grande/MS, em 2012, e o 4º prêmio em solenidade realizada em Porto de Galinhas, município de Ipojuca/PE, em 2013. E por que não dizer que ser reconhecida no próprio Município é algo que me deixou por demais emocionada? É um dos melhores prêmios já recebidos, com esta homenagem hoje aqui sinto-me particularmente orgulhosa de fazer parte desta experiência junto com a minha equipe, com a minha maninha amada Liene - Secretaria de Administração, aqui representada por ela e pelas demais funcionárias que vieram prestigiar, com o Dr. Euzo Chaves – Secretário de Ação e Inclusão Social e Conselheiro-Mor do Ipsemc, com o Exmo. Prefeito Leto Viana e a Primeira-Dama e Vereadora Jacqueline Viana, a Secretária Adjunta de Políticas Públicas para Mulheres - Geuza Ribeiro.
Jackson Angelo