PMC define novas datas para servidores efetivos, aposentados e pensionistas faltosos realizarem censo previdenciário de 2015
Por meio do Decreto nº 40/2015, a Prefeitura Municipal de Cabedelo definiu novo prazo para realização do censo previdenciário para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas que, por alguma razão, não participaram do processo. O novo prazo para atualização de cadastro está prevista para o período de 13 a 15 de janeiro de 2016 e terá como posto oficial o prédio do IPSEMC, localizado na rua Juarez Távora, nº 648, Praia Formosa, Cabedelo/PB, no horário das 8h às 17h.
A documentação necessária se encontra disponível online no seguinte endereço eletrônico: http://cabedelo.pb.gov.br/censo. Também nas Secretarias e suas respectivas unidades, bem como nas demais repartições da Prefeitura Municipal de Cabedelo, Câmara Municipal e IPSEMC estão disponíveis cartilhas e cópias do Decreto Municipal nº 40/2015 com toda informação necessária para o recadastramento. Quem não participar dentro desta última chamada, terá o salário de janeiro de 2016 imediatamente bloqueado, até que cumpra o processo de atualização cadastral. A lista completa com os servidores, aposentados e pensionistas que não participaram do Censo e poderão ter seus proventos bloqueados já se encontra disponível nas Secretarias do Município.
No Censo Previdenciário de 2015, realizado no período de 1 a 18 de dezembro, foram recadastrados 2.320 servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas, números que correspondem a 87,95% do total esperado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo e IPSEMC. A Serconprev foi a empresa contratada pelo Ministério da Previdência Social (MPS), por meio do Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (PROPREV), que ofereceu suporte técnico e financeiro ao IPSEMC para realização do Censo Previdenciário.
O Censo Previdenciário tem como principal objetivo atualizar a base de dados dos servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas. É um procedimento periódico de caráter obrigatório exigido pelo Ministério da Previdência Social (MPS), com o objetivo de unificar os dados de todos os servidores públicos do país. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) foi um dos municípios contemplados na seleção nacional - dentre os mais de 2 mil - por atender os critérios estabelecidos no edital de seleção.
Jackson Angelo