Pesquisa de Satisfação: resultados do II semestre de 2019
Dentro de sua política de avaliação e aperfeiçoamento, o Ipsemc tem realizado continuamente junto aos seus usuários uma pesquisa de satisfação, tanto presencial por meio de formulários, quanto pela internet, a fim de conhecer como esses usuários veem e o que esperam dos serviços oferecidos pelo instituto. As respostas são organizadas em dados estatísticos, bem como os comentários analisados, porque a partir desta pesquisa o Ipsemc pode fazer mudanças e ajustes necessários a fim de atender melhor seus usuários. A pesquisa se limita aos seguinte critérios: agilidade, ambiente físico, cordialidade e qualidade.
Os resultados são avaliados a cada semestre, sendo que ora divulgamos os índices obtidos no período de julho a dezembro de 2019, os quais foram os seguintes: o critério de cordialidade compreende educação, gentileza, afeição, bom atendimento e clareza na comunicação e obteve os seguintes resultados: 37% para satisfeito e 63% para muito satisfeito.
Agilidade - corresponde ao tempo para atender os objetivos dos usuários, sejam serviços, solicitações, atendimento na junta médica, entre outros. Obteve 51% para muito satisfeito e 59% para satisfeito.
Qualidade - este quesito analisa se os serviços oferecidos são eficientes naquilo que se propõem, se todo processo de realização se efetua dentro do esperado, entre outros. Percentuais: 45% para muito satisfeito, 33% para satisfeito, 14% para pouco satisfeito e 8% para pouco insatisfeito.
Ambiente físico – refere-se à infraestrutura, acessibilidade, organização e outras questões ligadas ao prédio-sede do instituto. Percentuais: 61% para muito satisfeito, 37% para satisfeito e 2% para pouco satisfeito.
Agradecemos a todos que dedicaram seu precioso tempo para responder a pesquisa.
Jackson Angelo