RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO IPSEMC – 1º SEMESTRE DE 2022
O Ipsemc utiliza a ferramenta de pesquisa de satisfação para medir o nível de satisfação dos seus usuários com os serviços e infraestrutura oferecidos pelo instituto. Isso faz parte de sua política de avaliação e aperfeiçoamento. Assim, ora divulgamos os resultados da pesquisa de satisfação realizada no período de janeiro a junho de 2022. Este ano por compreender período eleitoral e coincidir com período de divulgação dos resultados, optamos por divulgar o resultado apenas internamente e posteriormente nas redes sociais e portal do Ipsemc.
A pesquisa é feita tanto presencial por meio de formulários, quanto pela internet. As respostas são organizadas em dados estatísticos, bem como os comentários analisados, o que nos permite fazer as mudanças e ajustes necessários a fim de atender melhor nossos usuários.
Os resultados são avaliados periodicamente e no período citado foram os seguintes: o critério de Cordialidade compreende educação, gentileza, afeição, bom atendimento e clareza na comunicação e obteve 89% para muito satisfeito e 11% para satisfeito.
Agilidade - corresponde ao tempo para atender os objetivos dos usuários, sejam serviços, solicitações, atendimento em geral, entre outros. Obteve 82% para muito satisfeito, 14% para satisfeito e 4% para pouco satisfeito.
Qualidade - este quesito analisa se os serviços oferecidos são eficientes, se todo processo de realização se efetua dentro do esperado, entre outros. Os percentuais foram 75% para muito satisfeito, 21% para satisfeito e 4% para pouco satisfeito.
Ambiente físico – refere-se à infraestrutura, acessibilidade, organização e outras questões ligadas ao prédio-sede do instituto; alcançou 89% para muito satisfeito e 11% para satisfeito.
Quanto ao atendimento online pelo aplicativo WhatsApp, a pesquisa foi iniciada em novembro de 2021 e sua forma de medição foi indicar a satisfação por meio de uma escala de 0 a 5; conforme apurado, esta modalidade de atendimento novamente obteve 100% de avaliação positiva.
Este ano de 2022 ainda por conta das restrições de distanciamento e outros para combate à pandemia do Covid-19, o atendimento foi restrito, embora com maior flexibilização, por conta de decretos diversos, uma vez que o Ipsemc atende pessoas dos principais grupos de risco.
O Ipsemc agradece o feedback de todos os que dedicaram seu valioso tempo respondendo os formulários da pesquisa de satisfação, enviando críticas, comentários, opiniões etc. Esperamos corresponder cada dia mais às expectativas de nossos usuários dentro do que é possível, legal e justo.
Jackson Angelo