Ipsemc recebe prêmio Boas Práticas de Gestão 2013
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc) recebeu nesta quarta-feira (11), em Ipojuca/PE, o sonhado troféu de primeiro lugar na 4ª edição do Prêmio Boa Práticas de Gestão concedido desde 2011 pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), com apoio do Ministério da Previdência Social, Revista Investidor Institucional e Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – Anbima. O troféu foi entregue por Heliomar Santos, presidente da Aneprem, a Léa Santana Praxedes, presidente do Ipsemc, que subiu emocionada e muito aplaudida por sua equipe. O prêmio também contempla os municípios, pelo que o prefeito José Maria de Lucena Filho também recebeu um troféu de reconhecimento.
O principal objetivo da Aneprem com o Prêmio Boas Práticas de Gestão para RPPS, conforme definido em seu regulamento, é “disseminar e estimular os fundamentos de excelência e de inovação em gestão pública que representem melhoria da gestão, do processo decisório, da imagem institucional contribuindo assim para a perenidade do sistema previdenciário”.
Nessa edição 16 institutos se inscreveram no prêmio, sendo dois do Espírito Santo, um da Paraíba, quatro de Pernambuco, dois do Rio de Janeiro, um do Rio Grande do Sul, três de São Paulo e três de Santa Catarina. Os institutos vencedores, isto é, com maior pontuação em sua categoria, foram IPAMV (Instituto de Previdência e Assistência do Município de Vitória), Ipsemc (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Cabedelo) e Iprecon (Instituto de Previdência Social do Município de Concórdia), respectivamente nas categorias pequeno, médio e grande porte.
O município de Cabedelo além de toda equipe previdenciária do Ipsemc, levou ao evento a Secretária de Administração, Liene Santana Praxedes, o Secretário de Comunicação, Wellington da Costa Machado e a Primeira-Dama, Vanda Lígia Silva de Lucena. O Prefeito Luceninha agradeceu a presença de todos e parabenizou Léa Praxedes pelo trabalho realizado que resultou em tão importante conquista.
“Fico feliz porque Deus nos deu forças e proporcionou todas as condições possíveis para realizar esse sonho, que não é só meu, mas de toda a equipe previdenciária que tem trabalhado com afinco e correspondido ao que é exigido para a premiação. Agradeço também a Luceninha e sua esposa Vandinha por todo apoio. Este prêmio é muito importante porque auxilia muito os institutos a repensarem e otimizarem suas práticas administrativas, definindo padrões de qualidade que são perfeitamente possíveis, mas que exigem contínuo esforço, cuidado, dedicação, atenção e até certa dose de sacrifício. As barreiras são normais no mundo corporativo, chegando a assustar, mas acredito que a fé em Deus e a dignidade, seriedade e compromisso com que encaramos essas dificuldades e nosso trabalho são ferramentas eficazes para o alcance dos nossos objetivos enquanto gestores e enquanto uma equipe que luta em conjunto. Meu muito obrigada a todos!”.
Jackson Angelo