Ipsemc participa do Seminário Perspectivas de Investimentos 2012
No dia 06 de dezembro, o Ipsemc participou do Fórum “Perspectivas de Investimentos 2012 – Análise dos cenários macroeconômicos”, promovido pela revista “Investidor Institucional”. O evento foi realizado no Hotel Best Western Manibu Recife Hotel, em Recife/PE. O Fórum foi uma oportunidade pontual para auxiliar os RPPS (Regimes Próprio de Previdência Social) no momento em que há a exigência legal de elaboração da Política Anual de Investimentos - PAI 2012. O debate dirimiu muitas dúvidas, tendo em vista que as tendências de mercado nesta hora são de muitas incertezas. Diversificar é a palavra de ordem, o que implica em maior responsabilidade para todos nós que gerimos recursos de terceiros, uma vez que é preciso ter coragem para arriscar e buscar a meta atuarial, que é o benchmark.
Os palestrantes trouxeram grande colaboração a todos os presentes, mui especialmente aos RPPS, pois no momento em que o mercado apresenta enorme volatilidade e mudanças abruptas é preciso buscar reforço nos braços daqueles que vivem “com a mão na massa” de investimentos. Ora, “a união faz a força“ e o Ipsemc precisa dessa força.
Repete-se aqui que o Ipsemc, a cada dia, tem como uma prioridade fundamental o aprimoramento de instrumentos de gestão para que se possa fomentar uma governança corporativa acertada com a qualidade que a previdência merece. Desse modo, com a chegada do final de 2011, cria-se a expectativa e montam-se novas estratégias, dentro das normas pertinentes, para enfrentar os muitos desafios. Tem-se sempre que mudar a direção exatamente para que se chegue ao porto desejado. Na verdade, o caminho é longo, trabalhoso, espinhoso, estressante, todavia, é muito bom quando se tem a consciência do dever cumprido.
Nossa eterna gratidão à Revista “Investidor Institucional” pela oportunidade que propiciou, pelos esclarecimentos prestados, pelos conhecimentos transferidos, que vieram colaborar com as tomadas de decisões institucionais, principalmente relacionadas aos investimentos. A apresentação dos diversos segmentos em evidência mediante as tendências de mercado cada vez reforça o quarteto necessário: segurança, rentabilidade, liquidez e transparência.
Publicado em: 06/12/2011
Jackson Angelo