ASPREVPB e IPSEMC Participam da 5ª Conferência de Previdência Municipal em Cabo de Santo Agostinho
No período de 18 a 19 de setembro de 2014, Léa Santana Praxedes, Presidente da ASPREVPB - Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência e do IPSEMC e Guilhardo Lourenço, Diretor de Gestão de Investimentos do IPSEMC, participaram da 5ª Conferência de Previdência Municipal na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), na sede do Sest/Senat, rodovia PE-60, evento promovido pelo Instituto de Previdência local (CABOPREV), que tem como gestora a Dra. Célia Verônica, também presidente da APEP - Associação de Previdência do Estado de Pernambuco.
Na solenidade de abertura, Dr. Narlon Gutierre Nogueira, ora representando o Secretário de Políticas de Previdência Social do MPS, discorreu sobre o tema geral da conferência: “Um Novo Olhar sobre a previdência, Buscando Equilíbrio Financeiro e Atuarial”, proporcionando um momento de reflexão muito proveitoso para aqueles que desejam conduzir seu RPPS com excelência e discutindo possíveis alternativas para as principais questões referentes à gestão previdenciária. Participou ainda da abertura o Dr. Heliomar Santos - Presidente da ANEPREM - Associação Nacional de Previdência dos Estados e Municípios.
Léa Santana Praxedes, Presidente do IPSEMC e da ASPREVPB, foi convidada a coordenar a palestra proferida pela Dra. Marcela Florêncio, a qual explanou o tema “Questões Práticas de Aposentadorias e Pensões”, e aproveitou a oportunidade para discutir possíveis parcerias com a Paraíba, pois a troca de experiência é por demais relevante na carente área previdenciária na qual se atua com muitas dificuldades, tendo em vista a complexidade dos problemas que necessitam de soluções viáveis e constantes.
A conferência também contemplou outros importantes temas: ‘A importância dos Conselhos no Controle Social”, “Avaliação dos Resultados da Política de Investimentos”, entre outros que foram de suma importância para o conhecimentos de todos os participantes, com a certeza de que a partir de agora haverá um novo direcionamento em relação às propostas apresentadas para que a cada dia surja um novo olhar sobre a previdência, novas soluções que sejam aplicáveis, a fim de que se possa alcançar o equilíbrio financeiro e atuarial tão desejado por todos aqueles que atuam nesse complexo ambiente de atividades previdenciárias.
Por fim, a ASPREVPB e o IPSEMC agradecem o convite para participar de tão importante evento e parabeniza a Dra. Célia Verônica e toda a equipe promotora por sua garra, coragem, determinação, batalha, afinal, é de gente assim que a previdência precisa.
Abraço, beijo no coração e SUCESSOS!
Jackson Angelo