Ipsemc participa do 46º Congresso Internacional e Nacional de Previdência da Abipem
O Ipsemc através da equipe previdenciária se fez presente no 46º Congresso Nacional da Abipem, realizado no período de 13 a 15 de junho, em Foz do Iguaçu/PR, onde se fizeram presentes mais de 1.500 gestores de RPPS, prefeitos e outras autoridades de todo país. Também fez parte do evento o 10º Congresso Estadual da Apeprev o 1º Congresso Internacional de Previdência e o 2º Congresso de Pesquisa Previdenciária. Em suma, foi um evento de grande magnitude que veio contribuir para um melhor desenvolvimento dos RPPS no Brasil e no exterior.
Dentre os temas discutidos tem-se a evidenciar as palestras: Reflexos da Crise Internacional no Cenário da Previdência Social proferida por Dom Adolfo Jimenez da Espanha; A Seguridade Social nas Américas por Gabriel Marinez da Argentina; Sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência, Atualidade e Legislações; O Brasil e o cenário de investimentos; A Perícia Médica; Compensação Previdenciária; Temáticas Jurídicas no âmbito dos RPPS; O papel fiscalizador dos Tribunais de Contas; Equilíbrio Financeiro e Atuarial; Concessão de Benefícios – aspectos polêmicos, entre tantos outros temas importantes para a área previdenciária.
Participar de eventos previdenciários faz parte do planejamento estratégico do Ipsemc, tendo em vista que a presidente tem lutado com todo afinco pela qualificação profissional da equipe uma vez que deseja conduzir a previdência municipal de Cabedelo dentro dos melhores parâmetros de qualidade o que, na verdade, não é nada simples, e sim, um processo laborioso, desafiante, mas que tem dado certo. A cada evento são melhorados os métodos e incorporados novos serviços no âmbito da gestão que caminha a passos largos rumo à uma previdência excelente e sustentável. Não há como fugir dessa realidade, pois as mudanças são rápidas e abruptas e quando se procura acompanhá-las à medida que vão surgindo fica melhor de implementá-las. O perigo é se acomodar, é querer ficar sempre na zona de conforto. Mas a equipe previdenciária de Cabedelo tem se mobilizado para fazer com menos o melhor para seus beneficiários.
Publicado em: 16/06/2012
Jackson Angelo